fbpx

Como alcançar seu máximo potencial por meio do trabalho integral

Somos seres multifacetados e gravamos tudo que nos acontece na memória, seja ela consciente ou inconsciente. Por isso o trabalho de saúde integral é tão importante para encontrar as verdadeiras causas de dores e doenças.

O trabalho de saúde integral utiliza todas as ferramentas disponíveis e necessárias para encontrar a causa de dores e doenças. Somos formados pelo conjunto do que nos acontece, consciente e inconscientemente e, muitas vezes, sentimos dores e desconfortos recorrentes, cujos tratamentos isolados nos dão pouco tempo de bem-estar. Mas, então, o que fazer? Primeiro, é preciso encontrar a origem desses males, entender por que, muitas vezes, uma doença retorna, ou uma dor se torna crônica. E a resposta pode ser muito mais profunda, e é preciso um trabalho amplo para detectar. Umas das formas mais eficazes é por meio da Microfisioterapia. A técnica busca pontos no corpo onde traumas e vivências tenham deixado marcas. Sim, o corpo fala! Essas “marcas” podem ser sentidas na micropalpação e é possível saber, pelo local, pela resposta de tecidos e órgãos, inclusive o tipo de trauma e a idade em que ele foi sofrido. Mas e por que isso é importante? Exatamente porque a cura acontece pelo entendimento da causa. E, com a aplicação da Microfisioterapia, mente e corpo atuam juntos, o corpo respondendo aos estímulos e a mente identificando as causas e trabalhando as memórias corporais para que se tornem menos invasivas e mais positivas.

A cura consciente

Tornar um problema consciente é o primeiro passo para a cura. Quando não sabemos com o que estamos lidando, toda dor torna-se um fantasma a nos assombrar. Entender as causas possíveis de um problema o faz menos aterrorizante e, por si só, já ajuda a diminuir seus efeitos. A importância do trabalho integral está diretamente ligada à complexidade do ser e a tantas explicações possíveis para um mesmo problema. Entender as possibilidades de cura não tira a importância de tratamentos alopáticos, por exemplo. Mas sabemos que, muitas vezes, eles não são suficientes, ou proporcionam um bem-estar passageiro, especialmente em doenças e dores crônicas, em lesões ou em problemas claramente ligados a emoções, como as alergias. Quer conhecer mais sobre a Microfisioterapia e os tratamentos integrais? Clique aqui e marque uma visita!
Vamos conversar?
Precisa de ajuda?
Ola. Como podemos de ajudar?
Podemos agendar sua consutla por aqui tambem.