CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica baseada nas descobertas do alemão Bert Hellinger que leva em consideração o andamento dos laços familiares e sua repercussão na construção do indivíduo e na forma como ele se comunica com o mundo. Muitas vezes emaranhamentos familiares podem ser causadores de diversos problemas dificuldades, fracassos, doenças, angustias, bloqueios e etc. em nossas vidas, o método do Constelação Familiar é capaz de revelar a questão implicada e criar solução para o mesmo.

Imagine poder se sentir mais livre e pronto para alcançar objetivos, criar soluções para problemas que parecem indissolúveis e encontrar a causa deles em situações familiares em que há desarmonia? Pois a Constelação Familiar pode ser aplicada individualmente ou em grupo, nestes, chamados workshops, há sempre uma questão base associada a necessidade de um participante em especial, chamado de pessoa que constela o problema. A partir desse tema inicial proposto, os outros participantes podem se envolver no problema para buscar sua solução.

O fenômeno na Constelação Familiar

Quando outros indivíduos se propõe a ajudar na busca da solução para determinado problema em um Workshop de Constelação Familiar, o que acontece é bastante incomum: os participantes escolhidos apresentam sensações e movimentos que retratam o que existe no inconsciente da pessoa que constela o problema. Há várias hipóteses científicas que explicam esse fenômeno, como os Campos Mórficos de Sheldrake, a teoria da não localidade ou o princípio da incerteza de Heinsenberg.

Porém, de uma maneira bem simples, podemos afirmar que temos todos “antenas internas” que operam em frequências especificas para cada sistema familiar, e no momento que participamos desse processo, nos “sintonizamos” na frequência da pessoa constelada.

Os resultados são aparentes: a pessoa constelada consegue entender o nó que existe no seu sistema familiar e que bloqueia diferentes áreas da sua vida, e os representantes podem, por meio da vivência, entender problemas similares que existem em seus próprios sistemas familiares e que acabam também sendo solucionados.

Para que serve a Constelação Familiar

Apesar do nome, o método não busca soluções somente para problemas familiares, mas também para doenças, dificuldade para lidar com pessoas, bloqueios pessoais e profissionais, desequilíbrios, dificuldade de comunicação, de ganhar ou controlar o dinheiro, em relacionamentos abusivos, carência afetiva, no luto, entre outros.

Bioitengral Saúde oferece Workshops de Constelação Familiar com a facilitadora Carla Carioni Lombardo, Psicóloga Clínica há mais de 15 anos, Pós Graduada em Psicologia Analítica, Facilitadora de PSYCH-K®, Constelação Familiar e Soluções Sistêmicas e que atua como psicoterapeuta em atendimentos individuais, casais, grupos e orientação vocacional.

Entre em contato e receba a agenda de cursos.